Véu de Noiva e Fazenda Bambu
No vídeo e fotos, a cachoeira Véu de Noiva e a Fazenda Bambu, cenário incrível que será a locação do sítio Itapedra. Lá deve acontecer grande parte do filme, com o nosso personagem Tié Paixão convivendo com seus fiéis escudeiros, o índio Jerry Adriani e o Zé da Veia. É lá também que Ella vai se sentir à vontade com o namorado - murmúrio de cachoeira, palhoça de sapé! ela diz...
Essa locação fantástica tem a casa do Tiê no ponto central - exatamente como Reinaldo tinha em mente e como planejou a diretora de arte Valéria Valadão - uma casa cercada de vielas, caminhos, árvores centenárias, cachoeira, espaços confinados e uma gruta pré-histórica com suas paredes onde se vê o arenito basáltico que é a base da formação geológica da cuesta de Botucatu. A gruta onde o índio Jerry Adriani vai surtar, quando percebe na água a ameaça trazida pelo Pedro Álvarees, adversário de seu amigo e protegido Tië. E a cachoeira próxima, onde o mesmo Jerry Adriani vai conversar com a mãe d'água Iara, que será interpretada pela atriz Fabiana Serroni, do grupo Oficina. A cachoeira que atrai os estudantes que vão fazer estágio no sítio e atiça o interesse do corretor Paulo Itacaramby.
As fantásticas locações da Cuesta de Botucatu
Reinaldo Volpato e sua equipe iniciam visitas e definições de locações. Aqui, paisagens da fantástica cuesta de Botucatu, cenário aonde acontecem as principais ações do longa metragem "Estranhas Cotoveladas", como o sitio Itapedra, de Tiê Paixão (a cachoeira Veu de Noiva é uma das locações).
Na abertura a viola de Ricardo Vignini, que dirige a trilha sonora do filme.
Eita, que beleza caipira pura! Deus abençoe!!
ResponderExcluir