A Taus Produções Audiovisuais, produtora do longa metragem Estranhas Cotoveladas, e a Teleimage, a maior empresa de pós-produção em cinema do Brasil, definiram acordo preliminar de co-produção. Com isso, o cineasta Reinaldo Volpato agrega à produção de seu filme todo o expertise da Teleimage, em acordo semelhante ao que já ocorreu com a Quanta, maior empresa de equipamentos cinematográficos do país.
Estranhas Cotoveladas narra o triângulo amoroso entre dois jovens agrônomos, Tiê Paixão e Pedro Álvares, e a doutora Ella Trieste. Coloca na tela cenários do universo do agronegócio paulista e deverá ser filmado em várias cidades como São José do Rio Preto, Paulínia, Botucatu, São Carlos, Brauna e Sorocaba.
As definições sobre o acordo e outras particularidades técnicas do projeto contou com as presenças da diretora de negócios e conteúdo audiovisual da Teleimage, Selma Nunes, o especialista em mercado audiovisual, José Augusto De Blasiis e o técnico em efeitos especiais, Robson Sartori. Pela Taus participaram, além do diretor, o produtor executivo Guilherme Lisboa, o diretor de fotografia José Roberto Eliezer e o editor Renato Brito.
A Teleimage vai desenvolver tecnicamente as seqüências com efeitos especiais previstas no filme e fará a pós-produção. A empresa está envolvida na produção dos maiores sucessos do cinema brasileiro, tem expertise e facilidades para prestar serviços de pós-produção, efeitos especiais e finalização em cinema em alta definição.
A equipe está em formação e os atores Paulo Betti, Yassir Chediak e Domingos Meira já fazem parte do elenco. A Direção de Som será de Romeu Quinto, o Diretor de Produção é Farid Tavares, a Direção de Arte e Figurinos, de Valéria Valadão. Ricardo Vignini, do grupo Matuto Moderno, será responsável pela trilha sonora.
O projeto está apto a receber patrocínios e algumas grandes empresas já declararam apoio, como a Refrigerantes Poty, a Rodobens e a Bellman Nutrição Animal, contando ainda com o apoio institucional da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto) e da Prefeitura de São José do Rio Preto.
Quero ver esse filme nas telas de todo país!!! Parabéns pelo lindo retrato do oeste paulista!
ResponderExcluir