terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Véu de Noiva e Fazenda Bambu

No vídeo e fotos, a cachoeira Véu de Noiva e a Fazenda Bambu, cenário incrível que será a locação do sítio Itapedra. Lá deve acontecer grande parte do filme, com o nosso personagem Tié Paixão convivendo com seus fiéis escudeiros, o índio Jerry Adriani e o Zé da Veia. É lá também que Ella vai se sentir á vontade com o namorado - murmúrio de cachoeira, palhoça de sapé!, ela diz. 


video: Zelé Volpato
Essa locação fantástica tem a casa do Tié no ponto central - exatamente o que Reinaldo tinha em mente e como planejou a diretora de Arte Valéria Valadão – cercada com vielas, caminhos, árvores centenárias, cachoeira, espaços confinados e uma gruta pré-histórica com suas paredes onde se vê o arenito basáltico que é a base da formação geológica da cuesta de Botucatu. A gruta onde o índio Jerry Adriani vai surtar, quando percebe na água a ameaça trazida pelo Pedro Álvares, adversário de seu amigo e protegido. E a cachoeira próxima, onde o mesmo Jerry Adriani vai conversar com a mãe d´água Iara, que será interpretada com pela atriz Fabiana Serroni. A cachoeira que atrai os estudantes que vão fazer estágio no sítio e atiça o interesse do corretor Paulo Itacaramby.



Um cenário fantástico, que vai colorir de natureza e beleza todo o filme.


música: Caminho das Águas, Matuto Moderno.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Estudantes de Cinema discutem Estranhas Cotoveladas


Estudantes do curso de Imagem e Som do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar fizeram essa semana uma imersão prática na discussão do projeto de produção do longa metragem Estranhas Cotoveladas, com a leitura e discussão do roteiro do seu filme. O encontro aconteceu no auditório da Reitoria da universidade e reuniu os alunos do curso de Imagem e Som, que leram o roteiro projetado na tela e depois discutiram com o diretor detalhes referentes ao enredo e aos personagens da trama.



O debabe foi intenso e os alunos mostraram que estão preocupados com os caminhos da cultura e do cinema brasileiros, questionando o diretor sobre alguns aspectos da narrativa. “Foram considerações importantes, pertinentes, esses jovens são muito conscientes e perceberam muito bem as nuanças que envolvem a escritura de um roteiro, viram os conflitos que um personagem sempre apresenta antes das filmagens. Vou levar essa considerações em pauta agora que devo fazer a versão final do projeto”, afirmou Volpato.
Esse encontro é uma primeira atividade conjunta que deve unir a UFSCar e a produtora do longa metragem. Agora está sendo feita a seleção de um grupo de doze desses alunos que devem participar como estagiários nas filmagens, em áreas como cenários, fotografia, montagem. “Esta é uma forma que acreditamos importante de trazer para o ambiente real das filmagens os estudantes da área do cinema, que devem amanhã estar realizando seu próprios filmes”, ressalta o cineasta.