quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fabiana Godoy abre escola para o filme


Fabiana Godoy, atriz de Botucatu e diretora da Escola Artistas S.A (Teatro Gino Carbonari), vai interpretar a Marta, mulher do Tato Cariola no filme “Estranhas Cotoveladas”. Marta é dona do bar Por do Sol, onde os personagens se encontram. O nome é uma referência que o diretor Reinaldo Volpato coloca no filme de suas lembranças de adolescente, quando freqüentava uma lanchonete de mesmo nome.
Este mês, Fabiana e o sócio Murilo Carbonari receberam a visita do cineasta, que vai realizar no teatro e nas instalações da escola os testes de elenco e de figuração, além de outras atividades extra-filme, como a leitura do roteiro que a equipe vai promover nos dias 20 e 21 de março. Em breve teremos mais novidades.

Atriz veio do teatro - Fabiana está envolvida com a arte da interpretação desde os doze anos, quando ia todo fim de semana de Botucatu para São Paulo estudar com a atriz Ligia Cortez. Aos dezesseis entrou na escola Celia Helena e participou da primeira peça profissional, “Senhores de Porqueiral”, de Molière. Depois viajou pelo Brasil com “As Irmãs Siamesas” e em 97 entrou na televisão, em “O Amor está no Ar” e participou de dois episódios da série “Você Decide”.
Outra iniciativa importante na sua carreira foi a peça Valsa nº 6, de Nelson Rodrigues, monólogo com o qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Mapa Cultural regional. De Nelson Rodrigues ainda fez “Toda Nudez Será Castigada”, com direção de Renato Borghi.
Em 1999 criou sua primeira escola para ensino de teatro. Em 2002 abriu a Artistas S.A e o teatro. Agora se prepara para participar do longa metragem “Estranhas Cotoveladas” e se confessa ansiosa para entrar no set de filmagem. “Eu sempre quis fazer cinema, e o convite do Reinaldo foi um presente para minha carreira, é um filme delicado, uma história linda. Estou aberta a essa nova experiência, pesquisando, estudando sobre o filme”.
Fabiana vai contracenar com Domingos Meira, o Pedro Álvares do filme e Thiago Luciano, que vive Tiê Paixão, além da atriz Maria Pinna, que está convidada para viver a doutora Ella Trieste. “Vai ser uma experiência legal, estou segura para o papel, espero que role uma troca com esse atores”, diz.
A cidade também é a grande premiada pelo filme, diz a atriz. “Tem muita gente curiosa para ver o filme, as pessoas se sentem orgulhosas com a realização do projeto em Botucatu. E os artistas locais vão ter chances de trabalho, não precisar ir a São Paulo para atuar”.
Acompanhem no blog e na imprensa notícias sobre esse e outros eventos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário