segunda-feira, 19 de março de 2012

Antonio Pompêo, nosso Zé da Véia

Depois da tentativa de encontro com o ator Antônio Pompêo, no Rio de Janeiro, ele toma um avião e vem a São Paulo, especialmente para uma reunião com o diretor Reinaldo Volpato. A conversa aconteceu em um sábado, em Pinheiros. Na ocasião o diretor teve oportunidade de atualizar Antonio Pompêo sobre as últimas novidades em relação ao que vem acontecendo com o filme. Pompêo está entusiasmado com o projeto e foi enfático ao afirmar: “Fiquei muito feliz quando recebi o convite, pelo personagem e porque o filme trata dessa riqueza que é o cotidiano do interior...Esse personagem tem a possibilidade de ter uma tela própria, fora do folclorizado. Estou acreditando muito”".O ator faz atualmente a novela Rebelde, na Record, onde integra o núcleo negro, junto com Zezé Mota. O seu currículo no cinema inclui filmes como Quilombo, Xica da Silva, O Xangô de Baker Street e muitas novelas. Veja o que ele diz na entrevista que realizamos durante o encontro com nosso diretor.








2 comentários:

  1. O primeiro papel de Antonio Pompeo foi "O Patrão", na peça O TROCO, de Domingos Pellegrini Júnior, montada em 1969, sob minha direção. Infelizmente, depois de pronta, a montagem foi proibida pela censura. Questionaram: Onde já se viu um patrão preto? Que cotoveladas mais estranhas, cê não acha!? Que tempos mais obscuros! Para essa peça, J. C. Serrone realizou seu primeiro cenário em teatro. À época, Toninho Pompeo era entregador da Tipogografia Paulista, em Rio Preto. O ator inda em botão foi para outro Rio, o de Janeiro, e desenvolveu admirável carreira no teatro, cinema e televisão. Por essas belezas da vida, vamo-nos encontrar novamente, sob a direção do amigo e parceiro Reinaldo Volpato. Os deuses venceram!

    ResponderExcluir
  2. valeu Romildo pela força e oportunidades dadas ao meu irmão Antonio Pompêo e também para meu filho Paulo Alexandre Pompêo.hj coordenador na Secretaria de Cultura de São Paulo,abraços de agradecimentos......OSCAR POMPEO.

    ResponderExcluir